Coragem O Cão Covarde

Courage the Cowardly Dog (no Brasil, Coragem, o Cão Covarde) é uma série de desenho animado estadunidense produzida e exibida pelo Cartoon Network e criada por John R. Dilworth.

O desenho conta a história de um cachorro chamado Coragem e seus donos, Muriel Bagge, uma típica senhora escocesa, e Eustácio Bagge, um fazendeiro mal-humorado, que vivem juntos em uma fazenda localizada no meio da cidade deserta e fictícia de Lugar Nenhum, no Kansas (Eventualmente chamado de Meio do Nada).

Eles moram em uma pequena casa, onde acontecem aparições de monstros, fantasmas e outras criaturas. Eustácio odeia muito coragem, e sempre está o assustando, mas Muriel o ama muito e coragem sempre a salva dos perigos que acontecem.

Coragem

Coragem é um cachorro medroso que vive em Lugar Nenhum, no Kansas. Quando filhote foi abandonado, Muriel o achou e o levou para casa. Seu dono, Eustácio, diferentemente de Muriel, está sempre o mal-tratando e frequentemente chamando-o de cachorro idiota.

Apesar de seus medos, Coragem está sempre salvando seus donos dos perigos e mistérios que ocorrem em sua fazenda e, algumas vezes, fica sériamente machucado, mas por sua determinação e, algumas vezes, por pura sorte ele sobrevive, sempre retornando ao colo quente e confortável de Muriel e a indiferença rabujenta de Eustácio. Coragem freqüentemente usa a internet para buscar informações sobre os fenômenos sobrenaturais que ocorrem em “Lugar Nenhum”.

Muriel Bagge

Muriel Bagge é uma senhora escocesa que adotou Coragem quando ele era um filhote abandonado. Gosta de tomar chá e cuidar de seu jardim ou assistir T.V., quando não está capturada pelos monstros misteriósos.

Ela está sempre feliz e gosta de praticamente todos, menos os que são implicantes com ela, como seu marido Eustácio, coloca vinagre em todas as suas receitas, que por acaso ficam deliciosas e coragem adora mas vomita ao saber que sua comida tem vinagre.

Eustácio Bagge

Eustácio Bagge (Errônea versão do nome inglês Eustace, pois Eustace em português é Eustáquio) é um velho fazendeiro resmungão que vive maltratando, assustando e chamando Coragem de cachorro idiota, algumas vezes maltrata sua esposa, Muriel.

Venera poucas coisas, como o dinheiro, sua poltrona vermelha, a T.V., seu jornal e seu caminhão. Acha graça em ver Coragem assustado, para isso colocando uma grande máscara e grita “ooga-booga-booga!”. Algumas de seus comportamentos vêm de sua infância com seus pais, pois este foi bastante mal-tratado, fazendo-o sentir-se com um estranho. Algumas vezes mostra compaixão e arrisca sua vida com Coragem para salvar Muriel, e, na maioria das vezes, sai mais machucado que o cão. Sempre que é ameaçado utiliza sua marreta para defender-se.