Popeye-meets

Popeye é um personagem clássica dos quadrinhos, criado por E. C. Segar em 1929, e adaptado para desenhos animados em 1933 por Max Fleischer.

É um marinheiro carismático que está sempre tentando proteger sua namorada, Olívia Palito (em inglês Olive Oyl, e pronuncia-se: “Oláv Oiou”), das garras de seu eterno inimigo, Brutus (em inglês Bluto).

Quando come espinafre, Popeye fica muito mais forte e confiante, podendo vencer qualquer desafio.

O significado do nome do Popeye é “olho estourado“, ou também “olho arrebentado” “saltado” ou “arrancado”, ele é chamado assim pelo fato de ser um marinheiro caolho. “Pop eye” quer dizer: “pop” = estouro ou saltar / arrancar, “eye” = olho, parecido um pouco com a palavra pipoca que é “popcorn” em inglês: “pop” = estouro, “corn” = milho, “milho estourado”.

Um fato curioso é que originalmente Popeye era mesmo caolho e tinha o olho direito furado, mas a partir do final dos anos 40 essa característica foi tirada da personagem e ele passou apenas a ficar com um dos olhos fechados, sempre trocando de um para o outro, e as vezes mantendo os dois olhos abertos.