Desenho Animado Três Espiãs Demais

Totally Spies! (conhecido no Brasil como Três Espiãs Demais e em Portugal como As Espiãs!) é uma série de desenho animado produzido pelo estúdio francês Marathon Production (a mesma de Martin Mystery e Team Galaxy), dublada pelo estúdio Marshmallow no Brasil, e seguida por sua própria spin-off, Os Incríveis Espiões. A produção se iniciou em 2001 com quatro temporadas e uma quinta ainda sendo exibida na Europa, Canadá e no Brasil. Cada temporada possui 26 episódios, somando 130 episódios. O estilo visual dos personagens tenta imitar as séries de animação japonesa, sendo considerado um Pseudo-anime. No Brasil, a série foi inicialmente exibida no extinto canal Fox Kids, continuou no Jetix, e é atualmente é exibido na TV aberta, pela TV Globinho, na Rede Globo.

Há um filme de 90 minutos em 2D, sobre o título Totally Spies! Le Film (Três Espiãs Demais: O Filme, no Brasil), que foi exibido em 22 de Julho de 2009 na França e sera exibido em 2010 no resto do mundo, com tratos já fechados com as distribuidoras Les Films de l’Elysée na Holanda, Bélgica e em Luxemburgo, Conquest no Brasil, SPI na Europa Ocidental, Dream World na Suíça, Rialto na Austrália, e GUSSI no México, enquanto as negociações estão em seu processo final na Alemanha, no Reino Unido, na Colômbia, na Grécia e na Espanha.

Além disto, há uma sexta temporada que será exibida na França em 2010.

A série conta a história de três típicas adolescentes em Beverly Hills (exceto na quinta temporada, pois estão na faculdade em Malibu): Sam, Clover e Alex. O que poucos sabem é que elas são espiãs comandadas por Jerry, líder de uma organização secreta chamada World Organization of Human Protection (WOOHP), em português Organização Mundial de Proteção Humana. Assim, as garotas têm que dividir suas missões juntamente com as preocupações típicas do seu dia-a-dia: provas de escola, garotos, compras e, sua rival, Mandy, uma patricinha fresca e mimada.

* Samantha “Sam”: De longos cabelos ruivos e olhos verdes, Sam é a mais intelectual e inteligente do trio. Afirma-se que ela têm as melhores notas no Colégio Beverlly Hills, mas quando chega a hora delas se formarem, Arnold é declarado o mais inteligente. Sendo declarada a mais sagaz, é a líder do grupo, às vezes se tornando um pouco mandona. Sendo a mais inteligente, às vezes se declara ser uma nerd, embora no episódio “Nasce Uma Estrela – Parte 1″ seja dito que ela é a mais popular. Sam adora fazer compras, ir a salões de beleza e sair com suas amigas, embora goste dessas coisas, sempre coloca as missões em primeiro lugar. Ela também gosta de ler livros, visitar museus e tocar acordeão.Sua mãe Gabi é um tanto superprotetora.Sam têm muitas roupas, mas parece gostar do estilo hippie, ela usa roupas mais conservadas e quase todas as vezes aparece usando botas. No episódio “Você Acredita em Mágica?” afirma-se que o sobrenome dela seja Simpson. Seu uniforme de espiã é verde.

* Clover: Ela é a loira de cabelo curto e olhos azuis. Está sempre preocupada com a aparência, em arranjar um novo namorado e com as tendências da moda. Também é a que menos se preocupa com a espionagem e a que mais reclama nas missões. Ela compara muitas vezes a moda com seu trabalho, e normalmente se preocupa mais com sua vida social, e se tornar popular de diversas maneiras. Ela é a que normalmente arranja discussões com Mandy. Embora seja mais preocupada com o material e o superficial, ela dá importância as suas amizades e suas missões como espiã. Ela parece ser a mais extravagante da equipe. Por ser tão superficial, é quem geralmente é raptada nas missões e sempre reclama quando o Jerry a suga pelo túnel para chamar para as missões. Ela é conhecida como a mais namoradeira das três, na maioria das vezes se apaixona por garotos bonitos e na moda.Estela,sua mãe,é meio careta e certinha demais. Ela geralmente adiciona a palavra “muito” quando fala de algo que gosta e é vegetariana. Embora ela aparente não gosta de vídeo-games, em “Que Yoga É Essa?”, ela usou um ataque do jogo Karatê Comando, ao qual ela diz ser fã. Seu uniforme de espiã é vermelho.

* Alexandra “Alex”: Têm cabelo curto de cor preta e pele bronzeada. Ela é a mais atlética da equipe. Adora esportes principalmente futebol e vive de dieta. Ela é a mais ingênua e às vezes se mostra um pouco lenta. Alex têm como maior de suas características alegrar seus amigos, muitas das vezes acaba causando disputas no trio. Apesar de ser atlética, muitas vezes é bem desajeitada. Está bem preocupada com moda e garotos, às vezes até mais que a Clover. É apaixonada por diversos tipos de comidas das três e também é considerada a mais saudável.Sua mãe Carmen vive tentando lhe empurrar um namorado. Aparentemente é conhecida por ter má sorte e geralmente, não é a vitima dos vilões. Ela geralmente usa roupas esportivas, ou seja, geralmente sem mangas. Seu uniforme de espiã é amarelo.

* Jerry: É o chefe da WHOOP, frequentemente tratado por Clover como “careca” e é comum ela dizer: “Vamos perguntar ao Jerry, pois ele trabalha aqui há uns 90 anos”.Dedicou sua vida a fazer o bem.Ele até que é um cara legal,embora de vez em quando seja dominado por surtos de caduquice,como arrumar uma babá pra espiãs,por exemplo.

* Mandy: É a rival das garotas, que se veste sempre de roxo. Em um episódio, ela vira a melhor amiga de Sam e em outro ela vira espiã na mesma equipe das meninas. É patricinha e disputa tudo sempre com Clover, os namorados, as roupas etc… .Durante as três primeiras temporadas,vivia acompanahda de Catilin e Dominique,suas bajuladoras oficiais.

* Mindy: Prima de Mandy que as espiãs conhecem na faculdade, assim como a prima, se torna inimiga das espiãs.

* David: A única coisa que Sam, Clover, Alex e Mandy concordam é que David é lindo. Esse moreno já saiu com Mandy, mas é freqüentemente paquerado pelas meninas. Apareceu na 2ª e 4ª temporada.

* Britney: Aparece apenas em cinco episódios do desenho, como a quarta integrante da equipe de espiãs, mas acaba entrando em outra equipe com dois garotos. Seu uniforme de espiã é azul. Quase fez Alex desistir de ser espiã por puro ciúme, devido a suas habilidades, mas no final as duas terminam grandes amigas.

Gabi,Carmen e Estela: São as mães de Sam,Alex e Clover.Foram passar férias na Europa e deixaram asfilhas morando juntas.Ao voltarem,descobrem que as filhas são espiãs e as proibem de continuar o trabalho.Porém,ao serem raptadas por Mandy e suas amigas,dominadas pelo SUDS,são salvas por elas e reconhecem como as filhas são boas.Com o rapto de Sam,Alex e Clover,pedem a Jerry que as treine pra salvá-las.No final,são aceitas como espiãs oficiais da WHOOP.

* No episódio “Man Or Machine?” (“Homem Ou Máquina?”), da primeira temporada, quando Jerry esclarece a situação da missão, o Brasil é citado na tela da WOOHP (embora graficamente errado para o inglês, citando o nome do país com S em lugar do Z, como seria o correto) como um dos países cujos governantes foram substituídos por réplicas robóticas sob controle do inimigo.
* Na segunda temporada, no episódio “Evil Hair Salon” (“O Cabeleireiro do Mal”), após Clover ser seqüestrada pelos vilões, Sam e Alex contatam a WOOHP, onde Jerry explica que mais vítimas foram abduzidas também em Viena e no Rio de Janeiro.
* No episódio “Freaky Circus Much?” (“Circo dos Horrores”), da terceira temporada, as três espiãs vão atrás do Carnaval Diablo no Brasil, no Rio de Janeiro onde nota-se o Cristo Redentor ao fundo nos cenários.
* No episódio “Evil Bouquets Are So Passe” (“Flores do Mal São Muito Fora de Moda”), da quarta temporada, há uma cena na biblioteca do Colégio Beverly Hills, onde Sam procura um livro para fazer um trabalho sobre o Brasil e conhece Fernando, um ex-namorado de Clover que morou no Rio de Janeiro.
* Na quinta temporada, no episódio “WOOHPersize-Me” (Exercite com a WOOHP), Britney diz que a música de hipnose usada pelo vilão Mestre Mário, é do gênero brasileiro de transe tribal. Provavelmente, o malvado nasceu no Brasil.

Vídeos Três Espiãs Demais